Notícias | Dia a dia
Wawrinka fatura em Praga seu 1º título desde 2017
22/08/2020 às 08h32

Wawrinka disputou 14 sets ao longo da semana antes de conquistar o título no saibro tcheco

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Superfavorito ao título, o suíço Stan Wawrinka encontrou outra vez muita resistência em seu adversário, mas conquistou o título do challenger de Praga sobre o saibro, ao derrotar na manhã deste sábado a surpresa da semana, o russo Asian Karatsev, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

Este foi o primeiro título de Wawrinka desde o ATP de Genebra, em 2017. Ele não disputava um evento de nível challenger desde que ergueu seu sexto troféu da categoria, em Lugano, em junho de 2010.

Número 17 do ranking, Wawrinka subirá duas posições, mas não competirá nos torneios de quadra sintética em Nova York. Ele permanece em Praga e disputa outro challenger a partir da próxima segunda-feira.

+ Veja a chave de Praga para a próxima semana

A partida deste sábado diante de Karatsev, 263º do mundo aos 26 anos, foi muito equilibrada. Cada tenista teve sua chance de quebra nos dois primeiros games. Daí em diante, houve apenas mais dois momentos de maior risco para os sacadores, até que Wawrinka obteve vantagem no meio do tiebreak.

A única quebra da partida aconteceria no terceiro game do segundo set. Karatsev se esforçou para evitar outra no serviço seguinte e jamais encontrou oportunidade de reagir no placar. O jogo demorou 1h46 e foi o primeiro em toda a semana em que Wawrinka não precisou de três sets. Nas oitavas, quartas e semi, saiu atrás do placar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva