Notícias | Dia a dia
Monteiro sente lesão e abandona o quali em NY
21/08/2020 às 16h15

O brasileiro sentiu lesão na coxa direita e tenta se recuperar para o US Open

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no qualificatório para o Masters 1000 de Cincinnati, Thiago Monteiro precisou abandonar seu segundo jogo e não conseguiu a vaga na chave principal. O número 1 do Brasil e 82º do ranking sentiu uma fisgada na coxa direita no início do segundo set do jogo contra o finlandês de 21 anos Emil Ruusuvuori e deixou a quadra quando perdia por 6/4 e 2/1.

O problema físico de Monteiro se manifestou no quarto game do segundo set e o brasileiro precisou ser atendido no meio do game. Ao tentar buscar bola longa no seu backhand, ele sentiu o incômodo na perna direita. O número 1 do Brasil chegou a fazer duas duplas-faltas naquele game, mas salvou os break points, um deles com ace. Ainda assim, com a evidente falta de mobilidade, optou pela desistência.

US Open começa em dez dias
Monteiro agora tenta se recuperar a tempo para a disputa do US Open, que começa em dez dias. O cearense de 26 anos fará sua terceira participação na chave principal e busca uma vitória inédita. Ele já disputou oito Grand Slam na carreira e conseguiu duas vitórias, uma em Roland Garros e outra em Wimbledon em 2017.

+ 'Todos estão na mesma situação, afirma Monteiro
+ Monteiro e Wild garantem vaga para o US Open
+ Como funciona a bolha sanitária do US Open

Excepcionalmente este ano, o Masters 1000 de Cincinnati está acontecendo em Nova York. A medida visa reduzir deslocamentos dos tenistas e criar uma bolha sanitária que minimize o risco de transmissão do coronavírus antes do US Open.

Antes da paralisação do circuito, Monteiro tinha seis vitórias e oito derrotas em torneios da ATP na temporada, com destaque para as campanhas até as quartas de final em Buenos Aires e Santiago. Ele também foi campeão do challenger de Punta del Este. Na última quinta-feira, o canhoto de Fortaleza venceu um duelo sul-americano contra o argentino Federico Coria. 

Algoz de Monteiro, Ruusuvuori disputará um Masters 1000 pela primeira vez na carreira. O jovem finlandês foi número 4 do ranking mundial juvenil da ITF e já tem um bom início de carreira entre os profissionais, com quatro títulos de nível challenger e muito próximo de entrar no top 100.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG