Notícias | Dia a dia
Wawrinka vira mais uma e está na decisão em Praga
21/08/2020 às 09h29

Praga (República Tcheca) - A semana está sendo de vitórias para o suíço Stan Wawrinka, mas todas elas com dificuldades e precisando de três sets para avançar. Nesta sexta-feira não foi diferente e mais uma vez o cabeça de chave 1 no challenger de Praga sai perdendo e precisou virar para se classificar para a final do torneio.

O jovem convidado da casa Michael Vrbensky, apenas o 405º do mundo, aprontou e venceu o primeiro set contra o suíço, que depois se recuperou e selou a vitória em 2h20 de confronto, marcando parciais de 5/7, 6/3 e 6/3. Na decisão do torneio tcheco Stan enfrentará o vencedor da partida entre o francês Peierre-Hugues Herbert e o russo Aslan Karatsev.

Wawrinka amargou a primeira quebra logo no terceiro game, mas conseguiu igualar a situação no sexto, quando devolveu o break. Só que o suíço ainda voltou a ter um game de serviço ruim, perdeu o saque mais uma vez, no 11º game, e em seguida viu o rival tcheco fechar a parcial.

No segundo set, o suíço tratou de ditar o ritmo desde o começo e abriu 3/0 de cara, não passando aperto no placar e empatando o confronto. A definição foi então para a terceira parcial, na qual Wawrinka mais uma vez conseguiu uma quebra no começo e marcou 3/1. Ele ainda obteve novo break no último game, fez 6/3 e carimbou o passaporte para a final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva