Notícias | Dia a dia
Venus, Clijsters e Azarenka têm estreias difíceis
20/08/2020 às 21h11

Clijsters estreia contra Jennifer Brady, campeã em Lexington no último domingo

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Três ex-líderes do ranking terão estreias complicadas no WTA Premier 5 de Cincinnati. As veteranas Venus Williams, Kim Clijsters e Victoria Azarenka estão na disputa do torneio, que foi excepcionalmente transferido para Nova York, mas não terão vida fácil.

Clijsters disputa seu terceiro torneio oficial desde que voltou às quadras. Depois de ter enfrentado Garbiñe Muguruza em Dubai e Johanna Konta em Monterrey, a belga de 37 anos estreia contra a norte-americana Jennifer Brady. No último domingo, Brady venceu seu primeiro WTA em Lexington e assumiu o 40º lugar do ranking. Quem vencer pode enfrentar Alison Riske ou Amanda Anisimova.

+ Veja como ficou a chave do Premier de Cincinnati
+ Pliskova, Serena e Kenin lideram a chave de Premier
+ Aos 40 anos, Venus se prepara para seu 22º US Open

Ainda mais experiente, Venus Williams terá um duelo de gerações na primeira rodada. A norte-americana de 40 anos e atual 65ª do ranking encara a jovem ucraniana de 20 anos e 25ª colocada Dayana Yastremska. O confronto é inédito no circuito. Enquanto Venus tem apenas uma vitória na temporada, Yastremska já venceu dez jogos no ano. Quem passar pode encarar Heather Watson ou Bernarda Pera, além de cruzar o caminho de Naomi Osaka nas oitavas.

Victoria Azarenka segue em busca de seu primeiro triunfo na temporada. A bielourrsa de 31 anos e atual 59ª do ranking desafia a croata Donna Vekic, 24ª do ranking. Os dois duelos anteriores aconteceram no ano passado e Vekic venceu antes. Quem passar terá jogo duro também na segunda fase, contra Sloane Stephens ou Caroline Garcia.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva