Notícias | Dia a dia
Murray encara Tiafoe em NY e pode desafiar Zverev
20/08/2020 às 20h51

Murray vinha disputando exibições nas últimas semanas para recuperar ritmo de jogo

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Nova York (EUA) - O sorteio da chave principal do Masters 1000 de Cincinnati marcou alguns bons jogos para a primeira rodada do torneio, que excepcionalmente este ano acontece em Nova York. Uma das atrações é a volta de Andy Murray, que recebeu convite para o torneio e estreia contra o norte-americano Frances Tiafoe.

Ex-número 1 do mundo e bicampeão em Cincinnati, Murray aparece atualmente apenas no 129º lugar do ranking aos 33 anos. O britânico, que passou por duas cirurgias no quadril nos últimos anos, não disputa competições oficiais desde a Copa Davis do ano passado por conta de uma pubalgia. No entanto, ele vem recuperando ritmo nas últimas semanas com a disputa de exibições.

+ Djokovic tem Medvedev na chave, Thiem é cabeça 2
+ Veja como ficou a chave do Masters de Cincinnati
+ Murray recebe convite para Masters nova-iorquino

Caso supere a estreia contra Tiafoe, jovem de apenas 22 anos e número 81 do mundo, Murray já teria a missão de desafiar Alexander Zverev na segunda fase do torneio. O alemão é o sétimo do ranking e quinto cabeça de chave do torneio.

Outros bons jogos agitam a primeira rodada. O canadense Milos Raonic e o norte-americano Sam Querrey fazem um duelo de sacadores, enquanto o sul-africano Kevin Anderson encara o britânico Kyle Edmund. 

O búlgaro Grigor Dimitrov, que corria risco de nem jogar o torneio, será o cabeça 14 e encara o francês Ugo Humbert na estreia. A primeira fase também prevê um duelo de gerações entre Marin Cilic e Denis Shapovalov, além de um contraste de estilos com Benoit Paire e Borna Coric.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva