Notícias | Dia a dia
Monteiro avança no quali e encara jovem promessa
20/08/2020 às 19h49

Monteiro precisa de apenas mais uma vitória para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O retorno de Thiago Monteiro ao circuito foi com resultado positivo. O número 1 do Brasil e 82º do mundo estreou no qualificatório para o Masters 1000 de Cincinnati vencendo o duelo sul-americano contra o argentino Federico Coria, 104º colocado, por 6/3 e 6/4 e agora está a uma vitória de entrar na chave principal.

Monteiro enfrentará na próxima rodada o jovem finlandês de 21 anos e 101º do ranking Emil Ruusuvuori, que surpreendeu o francês Jeremy Chardy (cabeça 2 do quali e número 59 do mundo) com parciais de 6/0 e 6/4. Ruusuvuori já foi número 4 do ranking mundial juvenil e campeão do Finals da categoria. Já entre os profissionais, venceu quatro challengers no ano passado

+ 'Todos estão na mesma situação, afirma Monteiro
+ Monteiro e Wild garantem vaga para o US Open
+ Como funciona a bolha sanitária do US Open

A vitória na rodada de estreia do quali rende 12 pontos no ranking da ATP e Monteiro pode fazer 25 pontos se vencer mais uma. O cearense de 26 anos já disputou quatro chaves principais de Masters 1000 em sua carreira, mas ainda busca uma vitória inédita em competições deste porte.

Os últimos jogos oficiais de Monteiro foram no início de março, durante o confronto entre Brasil e Austrália pela Copa Davis, em Adelaide. Na ocasião, ele perdeu as partidas para John Millman e Jordan Thompson. O canhoto de Fortaleza tem seis vitórias e oito derrotas em nível ATP nesta temporada e foi campeão do challenger de Punta del Este.

Excepcionalmente este ano, o Masters 1000 de Cincinnati está acontecendo em Nova York. A medida visa reduzir deslocamentos dos tenistas e criar uma bolha sanitária que minimize o risco de transmissão do coronavírus antes do US Open. O Grand Slam norte-americano começa em 31 de agosto.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG