Notícias | Dia a dia
Pliskova, Serena e Kenin lideram a chave de Premier
20/08/2020 às 18h35

Número 3 do mundo, Pliskova será a principal cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A chave do WTA Premier 5 de Cincinnati foi divulgada nesta quinta-feira. Com apenas quatro top 10 inscritas, Karolina Pliskova, Sofia Kenin, Serena Williams e Naomi Osaka serão as principais atrações do torneio que vale 900 pontos no ranking. Excepcionalmente este ano, o evento foi transferido para Nova York para que seja formada uma bolha sanitária antes do US Open.

Número 3 do mundo, Pliskova entra diretamente na segunda rodada. A tcheca de 28 anos espera pela vencedora do jogo entre a russa Veronika Kudermetova e a australiana Ajla Tomljanovic. A campeã de 2016 pode cruzar o caminho de Elise Mertens, Kristina Mladenovic ou Anastasija Sevastova nas oitavas.

+ Como funciona a bolha sanitária do US Open
+ Nove das 10 atletas mais bem pagas são tenistas

No mesmo quadrante está a bielorrussa Aryna Sabalenka, cabeça 5 do torneio, que certamente enfrentará uma jogadora vinda do quali em sua partida de estreia. No caminho da bielorrussa está a convidada Kim Clijsters, que terá uma estreia dura contra Jennifer Brady, campeã em Lexington no último domingo.

Ainda na parte de cima da chave está Naomi Osaka, quarta favorita no evento. A japonesa pode enfrentar a tcheca Karolina Muchova ou uma rival do quali. Há chance de um duelo contra Venus Williams nas oitavas, caso a veterana de 40 anos vença a estreia contra Dayana Yastremska e depois passe por Heather Watson ou Bernarda Pera. O quadrante ainda tem a cabeça 6 Petra Kvitova, que pode ter um duelo tcheco com Marie Bouzkova na estreia.

Serena, Kenin e Keys no mesmo lado
Campeã do Australian Open, Sofia Kenin é a segunda cabeça de chave. Ela pode enfrentar a francesa Alize Cornet ou a promessa norte-americana Catherine McNally. Nas oitavas podem pintar Sloane Stephens, Caroline Garcia, Donna Vekic ou Victoria Azarenka. O quadrante ainda tem a atual campeã Madison Keys, cabeça 7 do evento, e bons nomes como Ons Jabeur, Elena Rybakina e a jovem polonesa Iga Swiatek.

+ Venus, Stephens e Osaka levam convites para Premier
+ Lesão no tornozelo faz Muguruza desistir de Premier

Bicampeã em Cincinnati nos anos de 2014 e 2015, Serena Williams é a terceira favorita no evento. A veterana de 39 anos pode enfrentar a belga Alison Van Uytvanck na estreia ou encarar uma rival vinda do quali. A promessa de 16 anos Coco Gauff é uma possível rival nas oitavas, mas teria que vencer a estreia contra a grega Maria Sakkari e depois bater Yulia Putintseva ou Shuai Zhang. O quadrante ainda tem bons nomes como Johanna Konta e a canhota tcheca Marketa Vondrousova.

+ Veja como ficou a chave de Cincinnati

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio