Notícias | Dia a dia
Aos 40, Venus se prepara para seu 22º US Open
20/08/2020 às 17h32
Ver essa foto no Instagram

@venuswilliams hits the @cincytennis practice court 👏

Uma publicação compartilhada por WTA (@wta) em

Nova York (EUA) - Símbolo de longevidade no tênis profissional, Venus Williams está se preparando para disputar o US Open pela 22ª vez. A veterana jogadora, que completou 40 anos em junho, já iniciou a rotina de treinos em Nova York.

Antes do Grand Slam norte-americano, Venus também vai jogar o Premier 5 de Cincinnati. O evento foi excepcionalmente transferido para Nova York para reduzir deslocamentos e o risco de exposição dos tenistas ao coronavírus. A chave principal do Premier começa no sábado, enquanto o US Open dá a largada em 31 de agosto.

Venus foi finalista do US Open logo em sua primeira participação, em 1997, e conquistou dois títulos em 2000 e 2001, além de ficar com o vice na temporada seguinte. Desde sua primeira aparição no torneio, ela só não pôde disputar as edições de 2003 e 2006. Há três anos, fez sua última boa campanha, quando chegou à semifinal.

A única vitória de Venus na atual temporada foi conquistada na semana passada em Lexington, onde ela venceu Victoria Azarenka e perdeu um equilibrado duelo de três sets para sua irmã caçula, Serena Williams. A mais velha das Williams aparece atualmente no 65º lugar do ranking e havia perdido na estreia dos três primeiros torneios que disputou no ano, antes de o circuito ser paralisado pela pandemia da Covid-19.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva