Notícias | Dia a dia
Técnico diz que Medvedev saberá lidar com pressão
20/08/2020 às 10h45

Nova York (EUA) - Depois de conseguir uma ótima sequência de bons resultados na reta final da temporada passada, o russo Daniil Medvedev escalou o ranking, chegou a ocupar o quarto lugar e agora aparece na quinta colocação. Ele começou 2020 em uma condição diferente das temporadas anteriores, agora figurando como protagonista no circuito, algo que o técnico Gilles Cervera acredita estar pronto para encarar.

“É uma outra fase de sua carreira, é uma situação nova com a qual precisa se acostumar e aprender a gerir. Quando você chega nesse ponto sente que os outros jogadores querem vencê-lo, é uma nova experiência e se estiver pronto para aceitar esta posição, você conseguirá lidar bem com isso. Ele está pronto para isso, sabe que sua posição mudou" afirmou o treinador do russo em entrevista ao site da ATP.

Cervera comparou a dificuldade de se alcançar o top 10 com a de se manter nesta faixa de ranking. “Como estou nessa situação agora, eu diria que é mais difícil permanecer neste nível, mas se você me perguntasse há dois ou três anos diria que é mais difícil entrar no top 10 porque na época era um caminho que ainda não sabíamos como percorrer”, comentou o treinador de Medvedev.

Eleito o melhor técnico de 2019, ele acredita que o principal para Medvedev nesse retorno do circuito é ganhar quanto mais jogos conseguir. “Isso não servirá apenas para a reta final da temporada, mas também para a próxima. Mas é uma situação um tanto difícil porque você não sabe como todos os jogadores vão reagir. Vamos sentir em quadra”.

Vivendo uma situação inédita no circuito, Cervera aposta que os mais experientes terão alguma vantagem no retorno. “Talvez alguns jogadores que se lesionaram no passado saibam como lidar com esta situação melhor do que os jogadores jovens, que pela primeira vez ficaram cinco meses parados. Alguns mais experientes podem ter uma pequena vantagem”, finalizou o treinador.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG