Notícias | Dia a dia
Menezes define 1º torneio na retomada do circuito
20/08/2020 às 08h42

Menezes cumpre quarentena treinando em Portugal para voltar ao circuito no fim de agosto

Foto: Fotojump

Rio Maior (Portugal) - O mineiro João Menezes confirmou seu primeiro torneio no retorno ao circuito mundial de tênis. Um dos quatro brasileiros escolhidos para participar do projeto Missão Europa idealizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), ele disputará o challenger de Cordenons, que acontece a partir de 31 de agosto no saibro italiano.

Campeão Pan-Americano nos Jogos de Lima, no ano passado, e com vaga praticamente assegurada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, o mineiro chegou a se inscrever nos challengers de Todi e Trieste, mas não pôde competir por causa das restrições sanitárias. Ele segue treinando em Portugal e cumprindo a quarentena para depois retomar as atividades.

"Os treinos estão muito intensos por aqui, com carga horária muito alta e alguns períodos mais longos de três horas de físico em quadra. Estou treinando bem, confiante para voltar a jogar e muito positivo para esse retorno do circuito", disse o mineiro que disputará seu primeiro torneio desde o final de março quando jogou o quali do ATP 500 de Acapulco.

Menezes ainda espera as listas dos demais torneios para definir a sequência do calendário. Para este primeiro torneio, ele viajará sozinho e aguarda seu treinador Patrício Arnold para setembro. O tenista de Uberaba voltou aos treinos em maio em Itajaí e lá disputou o desafio Challenge Taroii/ADK Tennis que contou com oito atletas da academia em parceria com a CBT.

"Esse retorno após cinco meses sem competir no circuito mundial é um momento muito importante para qualquer jogador. Ansiedade também é um fator importante para estar controlando, mas é um momento importante. O treinamento foi realizado, ele está preparado e o desafio será entrar em ritmo de jogo, rodar e disputar torneios", avaliou o técnico.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva