Notícias | Dia a dia
Monteiro enfrenta argentino no quali de Cincy
19/08/2020 às 21h35

Monteiro levou a melhor no único duelo anterior e precisa de duas vitórias para entrar na chave

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Em busca de uma vaga na chave principal do Masters 1000 de Cincinnati, o número 1 do Brasil Thiago Monteiro terá um duelo sul-americano em sua estreia no qualificatório. O atual 82º do ranking enfrentará o argentino Federico Coria, 104º colocado. A estreia acontece por volta das 16h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na quadra 14 do complexo Billie Jean King em Nova York.

Monteiro levou a melhor no único duelo anterior contra o argentino, a final do challenger de Lima do ano passado, em quadras de saibro. A vitória na estreia do quali rende 16 pontos no ranking da ATP.

+ 'Todos estão na mesma situação, afirma Monteiro

Caso passe pela estreia, Monteiro pode enfrentar o francês Jeremy Chardy (cabeça 2 do quali e número 59 do mundo) ou o jovem finlandês de 21 anos e 101º do ranking Emil Ruusuvuori, que venceu quatro challengers no ano passado. Quem passar pelas duas rodadas do quali receberá 25 pontos no ranking.

Excepcionalmente este ano, o torneio de Cincinnati foi transferido para Nova York. A iniciativa da Associação de Tênis dos Estados Unidos visa criar uma bolha na sede do US Open, que começa em 31 de agosto, reduzindo deslocamentos e o risco de exposição ao coronavírus.

Wild ainda espera duas desistências
Apesar de algumas desistências de última hora, o número 2 do Brasil Thiago Wild ainda não conseguiu entrar no quali de Cincinnati. O atual 114º do ranking ficou atrás dos beneficiados Damir Dzumhur (107º), Norbert Gombos (109º), Denis Kudla (111º) e Taro Daniel (112º).

O paranaense de 20 anos é o próximo da lista e precisa de mais uma desistência, já que o 113º do ranking Marco Cecchinato está jogando o challenger de Todi, na Itália.

* Texto atualizado às 21h35

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG