Notícias | Dia a dia
Herbert avança em Praga, Kohlschreiber abandona
19/08/2020 às 17h56

Herbert tem quatro títulos de challenger e ainda busca seu primeiro ATP

Foto: Martin Sidorjak

Praga (República Tcheca) - Além da classificação de Stan Wawrinka para as quartas de final, o challenger de Praga tem mais um favorito na próxima fase do torneio no saibro da capital tcheca. Terceiro cabeça de chave do torneio e número 71 do mundo, o francês Pierre-Hugues Herbert venceu seu jogo contra o anfitrião Zdenek Kolar por 7/6 (7-3), 2/6 e 6/3.

Herbert, de 29 anos, já chegou a ser número 36 do mundo e ainda persegue seu primeiro título de ATP. Nos challengers, acumula quatro conquistas na carreira. Seu próximo adversário é o holandês Tallon Griekspoor, 190º do ranking, em confronto inédito no circuito. Eles abrem a programação das quartas a partir das 5h30 (de Brasília).

Já o cabeça 4 Philipp Kohlschreiber sequer entrou em quadra nesta quarta-feira. Ele justificou sua desistência do torneio alegando dores no estômago. Com isso, o jovem tcheco de 20 anos e 405º do ranking Michael Vrbensky chega às quartas. Ele enfrenta o sueco Elias Ymer, número 201 do mundo, que fez 4/6, 6/3 e 6/0 contra Tomas Machac.

Algoz do cabeça 2 Jiri Vesely na segunda rodada, o russo Aslan Karatsev venceu mais uma em Praga. Ele superou o ex-top 10 Ernests Gulbis por duplo 6/3. Nas quartas, enfrenta o suíço Henri Laaksonen, que bateu o alemão Yannick Maden por 3/6, 6/4 e 6/3.

Principal nome do torneio, Wawrinka enfrenta o indiano Sumit Nagal a partir das 9h (de Brasília) desta quinta-feira. O veterano suíço de 35 anos e 17º do ranking tem um confronto inédito diante do jovem rival de 23 anos e 127º colocado.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG