Notícias | Dia a dia
Wawrinka de novo sofre, mas avança em Praga
19/08/2020 às 13h22

Praga (República Tcheca) - Assim como aconteceu em sua estreia no challanger de Praga, mais uma vez o suíço Stan Wawrinka teve que sofrer para chegar à vitória. O alemão Oscar Otte assustou o principal favorito ao título e venceu o primeiro set, mas depois não evitou a virada com o placar final de 3/6, 7/5 e 6/1, em 1h55 de confronto.

Nas quartas de final Wawrinka medirá forças com o indiano Sumit Nagal, cabeça de chave 6, que também precisou se recuperar e buscar uma virada nesta quarta-feira, batendo o convidado da casa Jiri Lehecka com parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3.

Convidado da organização, o suíço teve as duas primeiras chances de quebra do jogo, mas não as aproveitou e pagou caro, já que no game seguinte acabou quebrado e viu Otte marcar 4/1 no primeiro set. Bastou então ao alemão 216 do mundo administrar a vantagem até o fim para sair na frente de Wawrinka.

O segundo set foi o mais parelho de todos, com os sacadores prevalecendo até o fim. O break decisivo veio no 12º e último game, quando Stan bateu o serviço do rival alemão para evitar o tiebreak, empatar o jogo e levar a decisão para a terceira parcial.

A igualdade no placar acabou embalando Wawrinka para a vitória. Ele faturou os três primeiros games do set decisivo e ficou mais perto das quartas de final. Otte confirmou o serviço no quarto game, em que salvou três break-points, e depois disso nada mais fez, perdeu o saque de novo e levou 6/1 para selar a derrota de virada.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva