Notícias | Dia a dia
Menezes se garante em dois challengers italianos
19/08/2020 às 08h45

Terceiro melhor do Brasil no ranking, o mineiro de 23 anos é o atual 185 do mundo

Foto: Fotojump

Rio Maior (Portugal) - Um dos quatro brasileiros escolhidos para participar do projeto Missão Europa idealizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o mineiro João Menezes vai treinando duro em Portugal e tem como próximo objetivo uma série de torneios challengers na Itália. O atual 185 do mundo entrou nas chaves dos torneios de Trieste e Cordenons.

Depois de desistir de participar do challenger de Todi, que está sendo disputado nesta semana, Menezes manteve a inscrição nos dois torneios seguintes na Itália. O primeiro deles será Trieste, que começa na próxima semana. Logo depois, o mineiro irá disputar o torneio de Cordenons. Ambos acontecem no saibro.

Menezes é o único brasileiro que conseguiu entrar direto nestes eventos, os dois com o corte no 205º lugar, fechando no argentino Juan Pablo Ficovich. Os dois melhores do país, Thiago Monteiro e Thiago Wild, estarão na disputa dos torneios norte-americanos neste período. Já os demais tenistas brasileiros não têm ranking suficiente para jogar.

Após Monteiro, Wild e Menezes, o mais bem colocado na ATP é o gaúcho Guilherme Clezar, que figura apenas no 270º posto, ranking com o qual sequer conseguiria entrar no qualificatório dos challengers disputados no momento.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mais um bom dia de treino em Rio Maior.. Me preparando pra voltar a competir o antes possível.. E sim, a correria é sempre essa 😂 @taroiigroup @portorealalimentos @cbtoficial @adktennis

Uma publicação compartilhada por João Menezes (@joaomenezes12) em

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva