Notícias | Dia a dia
Bolha de NY tem o primeiro caso de coronavírus
18/08/2020 às 11h59

Nova York (EUA) - A menos de uma semana para a disputa do torneio de Cincinnati, que acontecerá na mesma bolha do US Open em Nova York, a Associação Norte-americana de Tênis, que organiza os dois eventos, confirmou o primeiro teste positivo para o coronavírus. Embora não tenha sido divulgado o nome da pessoa, revelou-se que não se trata de um tenista.

“A USTA tem trabalhado junto à ATP e à WTA para criar um ambiente controlado para a disputa do torneio de Cincinnati em 2020. Junto com os seus consultores médicos e especialistas em doenças contagiosas do Mount Sinai Health System, a USTA confirma um teste positivo em um indivíduo”, afirmou a entidade através de comunicado divulgado nesta terça-feira.

“De acordo com os requisitos do Departamento de Saúde de Nova York, sob a guia das normas do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e do protocolo de segurança do torneio, o indivíduo foi avisado e ficará isolado pelos próximos 10 dias. Além disso, as pessoas que estiveram em contato serão avisadas para ver se também precisarão passar por quarentena”, complementou.

Ainda segundo o informativo da USTA, foram feitos 1.400 testes desde o dia 13 de agosto e este caso isolado foi o único positivo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva