Notícias | Dia a dia
Djokovic e Nadal inscritos no Masters 1000 de Roma
18/08/2020 às 08h48

Embed from Getty Images

Roma (Itália) - Principal torneio de saibro na preparação para Roland Garros, o Masters 1000 de Roma teve sua lista divulgada nesta segunda-feira e todos os principais nomes do circuito se inscreveram na competição. O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal são os destaques no elenco do torneio italiano, que não contará apenas com o suíço Roger Federer entre os top 30.

As 36 vagas diretas na chave foram ocupadas pelos 35 melhores do mundo e inclui o sul-africano Kevin Anderson, que entrou com o ranking protegido. O último a entrar direto foi o norueguês Casper Ruud, enquanto o croata Marin Cilic, atual 37 do mundo, ficou de fora e é agora o primeiro na lista de espera para jogar no Foro Itálico.

Outros tenistas de peso também não conseguiram uma vaga na competição, entre eles o norte-americano Sam Querrey (45º do mundo), os franceses Jo-Wilfried Tsonga (49º) e Richard Gasquet (50º), o espanhol Fernando Verdasco (52º) e o uruguaio Pablo Cuevas (60º).

Estes jogadores precisarão de um convite para entrar na competição ou terão que disputar o qualificatório. Quem também se inscreveu no Masters 1000 de Roma foi o cearense Thiago Monteiro, 82º no ranking da ATP, que ficou em 45º na lista de espera e também só jogará se passar pelo classificatório.

Veja como ficou a lista do Masters 1000 de Roma:

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva