Notícias | Dia a dia
Brady vira top 40 com título, Gauff sobe no ranking
17/08/2020 às 13h47

Embed from Getty Images

Miami (EUA) - Um dia depois de conquistar o primeiro título de WTA em Lexington, a norte-americana Jennifer Brady alcançou o melhor ranking de sua carreira. A norte-americana de 25 anos ganhou nove posições com os 280 pontos conquistados e assumiu o 40º lugar no ranking.

A suíça Jil Teichmann, vice-campeã do torneio, também subiu nove posições e agora aparece na 54ª posição, que também é seu recorde pessoal. Semifinalista em Lexington, a promissora norte-americana de 16 anos Coco Gauff ganhou três posições e chegou ao 50º lugar.

Campeã em Praga, Simona Halep permanece na segunda posição do ranking, atrás apenas da número 1 do mundo Ashleigh Barty. A finalista Elise Mertens ganhou uma posição e assumiu o 22º lugar, ultrapassando a canhota alemã Angelique Kerber.

A jogadora no top 100 que mais subiu no ranking foi a norte-americana Shelby Rogers. Algoz de Serena Williams em Lexington e semifinalista do torneio, a jogadora de 27 anos saltou 21 posições e assumiu o 95º lugar. Já a romena Irina Begu, semifinalista em Praga, ganhou 12 posições e agora é a número 70 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva