Notícias | Dia a dia
Rio recebe alguns dos melhores do Brasil em torneio
17/08/2020 às 09h54

Rio de Janeiro (RJ) - A academia Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, recebe, a partir das 9h desta segunda-feira, até o próximo sábado, um torneio profissional com premiação de cerca de R$ 4 mil e alguns dos melhores tenistas do país.

O torneio terá presença de Guilherme Clezar, 270º do mundo da ATP, como principal favorito que estreia contra o vencedor de Marcelo Brocchi e Luis Bulcão. Pedro Sakamoto, 297º colocado e sexto do país, é o segundo pré-classificado e estreia já nesta segunda-feira diante de João Vital.

Além destes o torneio tem o carioca que atua pela Suécia, Christian Lindell, como o terceiro favorito medindo forças diante de Tasso Moreira. Wilson Leite, carioca e 516º é o cabeça de chave 4 e mede forças contra Paulo Calarge.

Natan Rodrigues, top 10 juvenil do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, é o oitavo favorito e está no mesmo quadrante de Sakamoto para possível duelo nas quartas de final. O baiano encara Alberto Dias. Outro jovem talento, Mateus Alves, de São José do Rio Preto (SP), mede forças contra Gustavo Giudici.

"A importância desse torneio é fazer os tenistas pegarem o ritmo de competição para ajudar os brasileiros. Temos o Natan Rodrigues, Mateus Alves, Laelson de São Paulo, galera do sul como o Clezar, nossos atletas da Tennis Route. A tendência é que mês que vem possamos viajar para o circuito mundial e esse torneio é importante para eles pegarem alguns jogos na bagagem", disse Duda Matos, um dos coordenadores da Tennis Route.

A final está marcada para o sábado, dia 22, com os protocolos de distanciamento e utilização de máscaras sendo seguidos.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva