Notícias | Dia a dia
Stefani sobe no ranking e entra no top 40 de duplas
17/08/2020 às 08h51

Stefani ocupa sua melhor colocação da carreira no ranking de duplas

Foto: Top Seed Open

Miami (EUA) - Campeã do WTA de Lexington no último fim de semana, a paulista Luisa Stefani viu a conquista impulsionar seu ranking de duplas. Os 280 pontos faturados com o título no torneio norte-americano fizeram a brasileira ganhar seis colocações, entrou para o top 40 pela primeira vez e foi para o 39º lugar.

Stefani e a parceira Hayley Carter vivem uma grande temporada, figurando como a nona melhor parceria de 2020 até a paralisação. Contudo, com a mudança nas regras do ranking pós-pandemia, a corrida para o WTA Finals foi interrompida.

+ Stefani faz grande jogo e vence 2º WTA nas duplas
+ Veja como foi a premiação de Stefani em Lexington
+ 'Chegar à final não é uma surpresa', garante Stefani

"Muito feliz com a vitória e o título aqui em Lexington. Uma baita semana depois de quatro, cinco meses basicamente só treinando, então muito especial fechar a semana com chave de ouro. Aproveitar esse embalo para ir confiante para Nova York. Muito feliz e gratificante chegar no meu novo melhor ranking na carreira", comemorou a paulista.

"É mais uma conquista, mais um passo importante para mim. Muito animada pelo futuro, o que vem pela frente, muitas metas, objetivos alcançados e sempre aumentando mais. Muito inspirada, motivada e grata por tudo o que está acontecendo", complementou Luisa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Missão dada, missão cumprida! 🏆👯‍♀️😁 Quite a fun return to play week with @hayleyncarter Thanks @wta and @top_seed_open for a pretty amazing job getting the tourney done in such short notice #TSOpen #TeamTW #teamHead #Saddlebrooktennis #titletown #yourightyouright

Uma publicação compartilhada por Luisa Stefani (@luisastefani) em

Quem também se deu bom após o título foi Carter. A norte-americana ganhou uma posição a menos do que Stefani, mas mesmo assim segue na frente na paulista, aparecendo na 38ª colocação na lista desta segunda-feira.

A taiwanesa Su-Wei Hsieh segue como número 1 do mundo de duplas, seguida pela tcheca Barbora Strycova. A francesa Kristina Mladenovic (3ª), a húngara Timea Babos (4ª) e a bielorrussa Aryna Sabalenka (5ª) completam o top 5.

Stefani é a primeira brasileira a competir no tênis após a retomada do esporte na segunda semana de torneios internacionais do feminino e com a conquista será a primeira brasileira no top 40 desde Niege Dias em 1989 (39ª do mundo em simples).

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva