Notícias | Dia a dia
Stefani faz grande jogo e vence 2º WTA nas duplas
16/08/2020 às 16h55

Embed from Getty Images

Lexington (EUA) - Pela segunda vez em sua carreira profissional, a brasileira Luisa Stefani conquistou um título de duplas na elite do circuito da WTA. Stefani e a norte-americana Hayley Carter venceram a final deste domingo contra a tcheca Marie Bouzkova e a suíça Jil Teichmann por 6/1 e 7/5 em apenas 1h15 de partida.

Stefani e Carter já haviam vencido um título de duplas no WTA de Tashkent no ano passado. Também na última temporada, elas foram finalistas em Seul. Já em 2020, a parceria ganhou um título em torneio da série 125k (equivalente a um challenger) em Newport Beach e chegou às quartas de final do forte Premier de Dubai.

+ Veja como foi a premiação de Stefani em Lexington
+ 'Chegar à final não é uma surpresa', garante Stefani
+ Stefani vence mais uma e disputa sua 3ª final de WTA

O torneio em Lexington foi o primeiro que Stefani disputou desde o reinício do circuito profissional. A temporada ficou paralisada durante quase cinco meses por conta da pandemia da Covid-19 e retomada na semana passada em Palermo. Apesar da paralisação, a brasileira conseguiu se manter em atividade disputando exibições de simples na Acadmia Saddlebrook, onde ela mora e treina na Flórida. Ela conseguiu 16 vitórias em 28 jogos entre maio e julho.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, Stefani está com o melhor ranking da carreira na 45ª posição. O título rende 280 pontos no ranking para a paulistana de 23 anos, que debutará no top 40. A brasileira e a norte-americana formam a nona melhor parceria desta temporada do circuito.

Stefani se destacou pelo desempenho nas devoluções, especialmente contra o saque de Bouzkova e também mostrou boa presença junto à rede. Ela e Carter enfrentaram somente um break point no set inicial, em que cederam apenas cinco pontos nos games de serviço, e aproveitaram as duas chances de quebra que tiveram.

A pressão sobre o saque das adversárias continuou no início do segundo set e uma nova quebra veio logo de cara. Teichmann, que também foi finalista de simples do torneio, não dava sinais de desgaste e fazia um bom jogo do fundo de quadra, errando menos que sua parceira.

A suíça, entretanto, teve o serviço quebrado com uma dupla-falta, o que ampliou vantagem de Stefani e Carter para 5/1. A norte-americana permitiu uma quebra quando sacava para o jogo e permitiu a reação das rivais. Bouzkova e Teichmann venceram quatro games seguidos e buscaram o empate por 5/5, mas Stefani e Carter conseguiram uma quebra importante logo na sequência, com boa presença das duas jogadoras. Coube à norte-americana, então, sacar novamente para o jogo e confirmar a vitória.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva