Notícias | Dia a dia
Tchecas conquistam o título de duplas em casa
16/08/2020 às 11h32

As anfitriãs Lucie Hradecka e Kristyna Pliskova foram campeãs de duplas do torneio em Praga

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Apesar de nenhuma jogadora tcheca ter alcançado a final de simples no WTA de Praga, a torcida da casa pôde comemorar um título neste domingo. As anfitriãs Lucie Hradecka e Kristyna Pliskova foram campeãs de duplas, superando as romenas Monica Niculescu e Raluca Olaru por duplo 6/2.

Veterana de 35 anos, Hradecka conquista seu 24º título de WTA nas duplas. Ela tem dois Grand Slam, Roland Garros em 2011 e US Open de 2013 com Andrea Hlavackova. Atualmente ocupando o 33º lugar do ranking na modalidade, ela já chegou a quarta melhor duplista do mundo em 2012.

Já a canhota Kristyna Pliskova, de 28 anos, tem agora cinco títulos profissionais de duplas no circuito. Ela ocupa atualmente o 69º lugar no ranking de simples e a 58ª posição nas duplas. Kristyna é irmã gêmea da número 3 do mundo Karolina Pliskova.

+ Halep é campeã em Praga e conquista 21º título
+ Kristyna Pliskova é a única anfitriã na semi em Praga

A conquista das tchecas nas duplas também impediu uma festa completa para a Romênia. Isso porque a número 2 do mundo Simona Halep foi campeã na chave individual em Praga e conquistou neste domingo seu 21º título de WTA. Halep bateu a belga Elise Mertens na final por 6/2 e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva