Notícias | Dia a dia
Bencic é a quinta top 10 a desistir do US Open
15/08/2020 às 16h29

Bencic foi semifinalista na edição passada do US Open e não irá disputar o torneio

Foto: Arquivo

Flawil (Suíça) - A lista de desistências do US Open ganhou mais um nome neste sábado. A suíça Belinda Bencic, número 8 do mundo e semifinalista na edição passada, anunciou que não vai disputar o Grand Slam norte-americano, que começa em 31 de agosto. Ela é a quinta integrante do top 10 a desistir da competição.

"Eu tomei a difícil decisão de desistir dos torneios nos Estados Unidos e vou retornar ao circuito em Roma, no próximo mês", escreveu Bencic em seu perfil no Twitter. Ela voltará às competções no Premier de Roma, que acontece entre os dias 14 e 21 de setembro, em quadras de saibro.

"Eu gostaria de agradecer a organização do US Open e à USTA por todo o trabalho e esforço que eles fizeram para realizar os torneios este mês. Estou ansiosa para voltar a Nova York no ano que vem e desejo o melhor a todos que forem competir lá nas próximas semanas", acrescentou a jovem jogadora de 23 anos.

+ Atual campeã, Bianca Andreescu desiste do US Open
+ Svitolina e Bertens ampliam as baixas no US Open
+ Número 1, Barty não joga US Open por risco de Covid

Outras quatro integrantes do top 10 também anunciaram que não vão disputar o US Open. A lista é puxada pela número 1 do mundo Ashleigh Barty e pela atual campeã e sexta colocada Bianca Andreescu. Além da australiana e da canadense, a ucraniana Elina Svitolina (quinta colocada) e a holandesa Kiki Bertens (sétima) também não vão jogar em Nova York.

Serena será cabeça 4 em Nova York
Com isso, apenas cinco integrantes do atual top 10 permanecem na lista de inscritas para o Grand Slam norte-americano. Vice-líder do ranking, a romena Simona Halep ainda não se decidiu se irá ou não jogar e vem atuando no saibro de Praga nesta semana. Já Karolina Pliskova, Sofia Kenin, Serena Williams e Naomi Osaka sinalizam que irão ao torneio.

Com as recentes desistências, Serena estará entre as quatro principais cabeças de chave do torneio. Dessa forma, a atual número 9 do mundo não enfrenta nenhuma adversária acima dela no ranking antes da semifinal. Outra tenista beneficiada é a austríaca de 24 anos Barbara Haas, 137ª do ranking, que herda um lugar na chave.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva