Notícias | Dia a dia
Wawrinka e mais 3 top 100 jogam challenger de Praga
14/08/2020 às 14h44

Praga (República Tcheca) - A participação do suíço Stan Wawrinka em dois challengers no saibro antes de começar a temporada dos torneios ATP na Europa sobre esse piso foi confirmada nesta sexta-feira com seu nome aparecendo na chave do challenger de Praga, que terá início neste sábado e contará com outros três top 100 na disputa.

Cabeça de chave número 1, Wawrinka sai adiantado e irá estrear contra o vencedor do duelo entre o russo Roman Safiullin e o tcheco Lukas Rosol. O adversário mais perigoso para o suíço na metade de cima da chave é Philipp Kohlschreiber, um dos outros três top 100 em Praga. Quarto favorito, o alemão só poderá cruzar com o tenista de Lausanne em uma eventual semi.

Do outro lado, o principal candidato a chegar na final é o segundo pré-classificado Jiri Vesely. Atual 65 do mundo, o atleta da casa abrirá campanha contra o vencedor da partida que de um lado terá o holandês Robin Haase e do outro o russo Aslan Karatsev.

Fechando a lista de top 100 na competição aparece o francês Pierre-Hugues Herbert, que figura como cabeça de chave número 3 e espera, na estreia, por quem passar do embate entre o convidado da casa Jonas Forejtek e o holandês Botic van de Zandschulp.

O challenger tcheco tem uma predominância de inscritos europeus em sua chave principal, com 46 dos 48 nomes. As duas exceções na disputa são o indiano Sumit Nagal, sexto mais bem cotado ao título, que pode cruzar com Wawrinka nas quartas, e o Tunisiano Malek Jaziri, eventual rival do suíço em uma possível terceira rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva