Notícias | Dia a dia
Halep arrasa com 'pneu' e se garante nas semifinais
14/08/2020 às 11h59

Praga (República Tcheca) - Se nos dois primeiros jogos que fez no WTA de Praga a romena Simona Halep sofreu para conquistar a vitória, nesta sexta-feira ela mudou a história e conseguiu um triunfo arrasador para cima da lucky-loser polonesa Magdalena Frech, anotando parciais de 6/2 e 6/0 em apenas 60 minutos de confronto.

Classificada para as semifinais do torneio tcheco, a cabeça de chave número 1 espera agora pela vencedora da última partida do dia, envolvendo a espanhola Sara Sorribes e a romena Irina-Camelia Begu, que mais cedo bateu a suíça Leonie Kung no jogo que faltava da segunda rodada, marcando placar final de 6/7 (3-7), 7/5 e 7/6 (9-7).

Halep começou quebrando o saque da rival polonesa, atual 178 do mundo, mas viu Frech devolver o break no segundo game. Depois disso veio um domínio da romena, que venceu quatro games seguidos com duas quebras. Ela então apenas precisou administrar a confortável vantagem até o fim para abrir 1 a 0 no marcador.

A segunda parcial foi ainda mais dominante por parte da segunda colocada no ranking da WTA, que não deu chances a Frech. Ela perdeu apenas quatro pontos com o saque, obteve três quebras em sequência e tratou de selar sua vitória e a vaga nas semifinais com direito a um ‘pneu’ para cima da adversária polonesa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva