Notícias | Dia a dia
Clijsters diz estar animada e confiante no seu tênis
14/08/2020 às 09h37

Nova York (EUA) - A belga Kim Clijsters se mostrou entusiasmada com sua participação na próxima edição do US Open. Depois de ver seu retorno ao circuito interrompido pela pandemia do coronavírus, a tenista de 37 anos se preparou para o retorno competindo no World Team Tennis (WTT) e agora espera por jogar a curta temporada norte-americana.

“Estou muito animada para ir jogar em Nova York. Não disputei muitas partidas completas no WTT, mas joguei vários sets e me sinto bem. É claro que jogar em um torneio oficial novamente é o próximo passo. Vai ser estranho jogar sem público nas arquibancadas, mas terei meu técnico e minha equipe me apoiando”, disse a belga para o AS.

Campeã do US Open em três oportunidades, levantando a taça nos anos de 2005, 2009 e 2010, Clijsters garante que o retorno às quadras foi uma decisão interna e que não tem nada a provar para os outros. Ela ainda se diz confiante no seu tênis e acredita que pode desempenhar um bom papel.

“Minha volta não fiz para o mundo exterior, fiz para mim mesma. Tive um impulso e isso me motivou. Se não tivesse a confiança que tenho quando jogo tênis, não teria voltado. Eu sei que ainda tenho um bom tênis em mim”, encerrou a ex-número 1 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva