Notícias | Dia a dia
De virada, Halep busca segunda vitória em Praga
13/08/2020 às 14h26

Praga (República Tcheca) - Assim como aconteceu em sua estreia no WTA de Praga, a romena Simona Halep mais uma vez teve que sofrer para sair de quadra com a vitória. Nesta quinta-feira, a número 2 do mundo saiu perdendo da tcheca Barbora Krejcikova, mas buscou a virada e triunfou com o placar final de 3/6, 7/5 e 6/2, após 2h07 de partida.

O primeiro set começou com Halep quebrando logo de cara e em seguida mais três breaks. Depois do 2/2, sem confirmações, Krejcikova foi a primeira a fazer valer o saque e logo na sequência voltou a bater o serviço da romena. Bastou então à tcheca 118 do mundo manter a vantagem até o final para faturar a parcial.

As quebras marcaram também o início do segundo set, com uma para cada lado. Com mais cinco breaks no decorrer da parcial, Halep levou a melhor, marcou 7/5 e forçou a definição para o terceiro set, em que finalmente fez valer o favoritismo. Embora tenha perdido os dois primeiros games, a romena faturou os seis seguintes e se classificou para as quartas de final.

Na próxima fase, a adversária de Halep será a lucky-loser Magdalena Frech, que derrubou a holandesa Arantxa Rus em outra batalha de três sets, precisando de 2h10 para conquistar sua segunda vitória na chave principal. Atual 174 do mundo, a polonesa fechou o jogo com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.

Será a primeira vez que Frech medirá forças com Halep pelo circuito. A polonesa de 22 anos só enfrentou uma top 10 na carreira até então, perdendo para a norte-americana Sloane Stephens na segunda rodada de Roland Garros de dois anos atrás. Do outro lado, a romena perdeu apenas dois jogos para rivais fora do top 100 desde 2018.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva