Notícias | Dia a dia
Stefani vence mais uma e chega à semi em Lexington
13/08/2020 às 13h51

Lexington (EUA) - Em seu segundo compromisso pela chave de duplas do WTA de Lexington, Luisa Stefani conseguiu mais uma vitória no torneio e garantiu seu lugar na semifinal da competição. Stefani e a norte-americana Hayley Carter venceram as anfitriãs Bethanie Mattek-Sands e Sloane Stephens por duplo 6/4.

Stefani e Carter são as cabeças de chave número 4 do torneio e podem enfrentar as russas Anna Blinkova e Vera Zvonareva ou a polonesa Magda Linette e a norte-americana Jessica Pegula. A brasileira que treina nos Estados Unidos tenta alcançar sua terceira final na elite do circuito profissional.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, Stefani está com o melhor ranking da carreira na 45ª posição. A campanha até a semifinal rende 110 pontos no ranking mundial, com possibilidade de 180 com mais uma vitória e 280 em caso de título. Em simples, a paulista de 23 anos ocupa o 715º lugar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luisa Stefani (@luisastefani) em

Esta foi a décima vitória de Stefani no circuito profissional de duplas este ano. Seus melhores resultados com Carter na temporada haviam sido as quartas de final do Premier de Dubai, e um título em torneio da série 125k em Newport Beach. No ano passado, elas foram campeãs em Tashkent e finalistas em Seul.

Enquanto o circuito profissional estava paralisado por conta da pandemia da Covid-19, Stefani conseguiu se manter em atividade com a disputa U.S. Women's Pro Tennis Series, circuito de exibições na Acadmia Saddlebrook, onde ela mora e treina na Flórida. Ela conseguiu 16 vitórias em 28 jogos de simples disputados entre maio e julho.

Vitória sobre rivais experientes
Superadas por Stefani e Carter nesta quarta-feira, as norte-americanas Stephens e Mattek-Sands têm muita experiência no circuito. A veterana Bethanie Mattek-Sands está com 35 anos e foi número 1 de duplas em 2017, com direito a cinco títulos de Grand Slam na modalidade. Ela ocupa atualmente o 20º lugar.

Stephens tem foco maior para o circuito de simples, já foi campeã do US Open em 2017 e vice de Roland Garros em 2018. A norte-americana de 27 anos e ex-número 3 do mundo ocupa atualmente a 37ª posição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva