Notícias | Dia a dia
Torneio de Roma é adiantado e ocupa lugar de Madri
13/08/2020 às 13h44

Roma (Itália) - Com o cancelamento do torneio de Madri, abriu-se um buraco nos calendários da ATP e da WTA na semana logo após o US Open. A definição do que irá ocupar este espaço aconteceu nesta quinta-feira, quando o torneio de Roma teve confirmada a mudança de data, acontecendo agora entre 14 e 21 de setembro. A final do torneio será disputada em uma segunda-feira. 

“A ATP e a WTA confirmaram a nova data do torneio, permitindo que os semifinalistas do US Open possam ter alguns dias de preparação ao chegar na Itália. Eles ganharão um ‘bye’ da organização e sairão adiantados na chave, não jogando antes de quarta ou quinta-feira", afirmou um comunicado divulgado pela organização do evento romano.

+ Governo italiano isenta atletas de quarentena
+ Sem Madri, ATP propõe aumentar a chave de Roma
+ Aberto de Roma será disputado sem torcida

O descanso extra aos que forem longe no Grand Slam norte-americano permite que os tenistas que quiserem disputar ambos os eventos possam ficar mais tranquilos.

O calendário da WTA fica resolvido, já que entre Roma e Roland Garros haverá a disputa do International de Estrasburgo, mas na ATP ainda não há definição sobre o que acontecerá na semana em que seria jogado o torneio italiano.

Com a nova data de Roma, o torneio abandona o plano de aumentar sua chave principal masculina para 96 jogadores. No entanto, a organização do evento ainda cogita ampliar o número de atletas no qualificatório. Se isso for possível, o quali começaria no dia 11 de setembro, uma sexta-feira. Caso contrário, a fase prévia teria início um dia depois.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva