Notícias | Dia a dia
Duelo precoce com Serena deixa Venus animada
12/08/2020 às 16h28

Embed from Getty Images

Lexington (EUA) - Depois de vencer sua partida de estreia no WTA de Lexington, Venus Williams já projeta o duelo contra a irmã Serena, que acontecerá nesta quinta-feira pelas oitavas de final. Será o 31º encontro entre as irmãs Williams e Serena lidera o histórico por 18 a 12. Venus vem de uma boa apresentação no duelo entre ex-líderes do ranking contra Victoria Azarenka e acha interessante já voltar ao circuito enfrentando grandes jogadoras.

"A chave é bem dura, mas isso é perfeito. Eu não jogava há muito tempo, então quero enfrentar as melhores jogadoras. Acho que o meu desejo se realizou já que vou jogar contra a Serena, então vamos lá", disse Venus após a vitória por 6/3 e 6/2 sobre Azarenka na última terça-feira. "É sempre especial jogar contra a Serena. Quem poderia imaginar que eu teria essa chave, enfrentando duas campeãs de Grand Slam nas primeiras rodadas? É um ótimo teste para retomar a temporada", acrescentou a norte-americana, em entrevista ao Tennis Channel.

+ Serena diz que estádio vazio não a afetou tanto
+ Venus supera Azarenka e vai enfrentar Serena
+ De volta após seis meses, Serena vence de virada

"Honestamente, é muito difícil voltar depois de todos esses meses e jogar bem", explicou a ex-número 1 do mundo, que atualmente aparece apenas no 67º lugar do rakning. "Na maioria das vezes, você está batendo bem na bola durante os treinos, mas durante o jogo e não é a mesma coisa. Acho que para nós duas, a missão era de entrar em quadra esperando jogar bem e acho nós duas fizemos".

A veterana de 40 anos saiu de quadra bastante satisfeita com o desempenho na partida de estreia em Lexington. A vitória sobre Azarenka foi sua primeira na temporada. "Foi uma estreia louca. É como se fosse a primeira partida da temporada. Estava sem jogar há seis meses e já tive que enfrentar outra ex-número 1 do mundo e campeã de Grand Slam. Então é estressante, chegar aqui e jogar nessas circunstâncias. Ela jogou muito bem e lutou até o fim. Eu fico feliz por ter conseguido uma boa vantagem logo cedo".

Outro assunto abordado por Venus foi a mudança em seu movimento no saque, encurtando e simplificando a mecânica. "Eu sempre aproveitei o fato de ser alta, gosto de ter isso ao meu favor. Posso utilizar isso durante o jogo e pode ser muito útil nos momentos cruciais", disse Venus durante a transmissão da partida.

Após o jogo, ela complementou sua resposta, na coletiva de imprensa, realizada virtualmente. "O saque é o lance mais importante no tênis. Se você consegue pegar na bola de cima para baixo, é uma grande vantagem, e hoje estava funcionando para mim. O saque tem sido um grande fator em toda a minha carreira. Quando funciona, me dá uma vantagem extra".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva