Notícias | Dia a dia
Wild leva a melhor contra Monteiro no Rio
12/08/2020 às 15h25

Wild já havia vencido um desafio contra Bellucci no último sábado

Foto: João Pires/Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Os dois brasileiros classificados para a chave principal de simples do US Open protagonizaram uma partida de teste, em melhor-de-cinco sets, nesta quarta-feira no Instituto Tennis Route, no Rio de Janeiro. Thiago Wild levou a melhor sobre Thiago Monteiro com parciais de 7/6, 6/4 e 6/4.

Número 1 do Brasil e 82º do ranking, Thiago Monteiro fará sua terceira participação na chave principal do US Open e busca uma vitória inédita. Ele caiu na primeira rodada das edições de 2017 e 2019. O canhoto de 26 anos já disputou oito Grand Slam em sua carreira e conseguiu duas vitórias, uma em Roland Garros e outra em Wimbledon em 2017.

Já Thiago Wild, que completou 20 anos em março, disputará uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez em sua carreira profissional. No início deste ano, ele disputou o quali do Australian Open e não passou da estreia. O jovem paranaense ocupa atualmente o 114º lugar do ranking.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Preparação para o US OPEN 2020

Uma publicação compartilhada por Tennis Route (@tennisroute) em

Brasileiros viajam no sábado
Os dois brasileiros vêm treinando no Rio de Janeiro há algumas semanas e embarcam neste sábado para os Estados Unidos. Monteiro ainda disputa o quali do Masters 1000 de Cincinnati, a partir de 20 de agosto. Já o US Open começa no dia 31. Excepcionalmente este ano, os dois torneios serão em Nova York.

No último sábado, Wild levou a melhor em um desafio contra Thomaz Bellucci em São Paulo. Já Monteiro venceu em julho um torneio amistoso realizado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), que contou com nomes como Orlando Luz, João Menezes e Igor Marcondes.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva