Notícias | Dia a dia
Rubin: 'Federer e Djokovic estão em níveis diferentes'
12/08/2020 às 14h07

Nova York (EUA) - Se nos números o sérvio Novak Djokovic cada vez mais se aproxima de superar as marcas do suíço Roger Federer, quando o assunto extrapola apenas as conquistas em quadra a situação muda de figura, com muitos garantindo que o atual número 1 do mundo está em um patamar abaixo do dono de 20 títulos de Grand Slam.

O norte-americano Noah Rubin é um dos que não coloca o sérvio e o suíço no mesmo patamar, pelo menos por enquanto. Em entrevista ao podcast Match Point, ele destacou a figura do tenista da Basileia em relação a Djokovic. “Ao longo dos anos, seja por ser o favorito dos fãs ou outra coisa, Roger Federer criou essa imagem”, afirmou o atual 225 do mundo.

“Existem alguns erros que Djokovic cometeu e Federer também, mas em níveis diferentes. Acho que neste ponto eles estão em pedestais diferentes. Djokovic tem essa necessidade de lutar contra o que a mídia está dizendo, mas Federer construiu tudo do zero e trabalhou muito para isso”, acrescentou o atleta de 24 anos.

Rubin ainda lembrou que a imagem do suíço foi sendo construída com o passar dos anos e não veio de uma hora para outra. “Federer era um jovem de 18 anos que arremessava raquetes e se tornou a pessoa perfeita que, apesar de cometer alguns erros, manteve esses padrões elevados”, finalizou o norte-americano.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva