Notícias | Dia a dia
Murray ainda pode desafiar os melhores, diz técnico
12/08/2020 às 09h39

Londres (Inglaterra) - Embora ainda não tenha conseguido disputar uma boa sequência de torneios desde a segunda operação no quadril e a volta ao circuito, o britânico Andy Murray já venceu um evento no fim do ano passado, o ATP 250 da Antuérpia, e está no caminho certo para voltar a brilhar. Pelo menos é nisso que aposta seu treinador Jamie Delgado.

Para o técnico do ex-número 1, Murray poderá voltar a competir contra os melhores do mundo. “Ele ainda está motivado e super determinado, com certeza. Sem dúvida o objetivo é voltar a lutar contra os melhores jogadores. É para isso que estamos trabalhando duro, principalmente ele em seus exercícios na academia e na reabilitação que faz”, afirmou Delgado para o Eurosport.

Delgado trabalha com o britânico desde 2016 e diz que o desejo de duelar com Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer ainda está mais forte do que nunca, mas também lembrou que não foram fáceis os primeiros passos de Andy no retorno em 2019.

“Foi um pouco frustrante, pois demorou um pouco mais do que o esperado, mas ele continua com vontade de seguir em frente, competindo contra os melhores jogadores do mundo e fazendo o que ama", disse o técnico de 43 anos.

Delgado ainda contou que Murray está ansioso pela volta dos torneios e em disputar o US Open. “No final do ano passado, Andy terminou a temporada muito bem com uma vitória em Antuérpia, o que foi ótimo, mas neste ano, por diferentes razões, ainda não conseguimos entrar nos torneios. Espero que possamos voltar lá, estamos ansiosos para apenas chegar e competir”.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva