Notícias | Dia a dia
Venus supera Azarenka e vai enfrentar Serena
11/08/2020 às 18h17

Embed from Getty Images

Lexington (EUA) - No encontro entre duas ex-líderes do ranking mundial, Venus Williams levou a melhor sobre Victoria Azarenka e estreou com vitória no WTA de Lexington. A veterana de 40 anos e atual 67ª do ranking precisou de apenas 1h18 para marcar as parciais de 6/3 e 6/2 contra a rival de 31 anos e 58ª colocada. Este foi o sexto triunfo de Venus em oito jogos contra Azarenka no circuito.

Venus agora se prepara para enfrentar a irmã Serena Williams, atual número 9 do ranking aos 39 anos. As irmãs Williams já se enfrentaram 30 vezes no circuito, com vantagem da caçula no retrospecto. Serena lidera o histórico por 18 a 12, incluindo o confronto mais recente no US Open de 2018.

A vitória desta terça-feira foi apenas a primeira na temporada para Venus. A vencedora de sete torneios de Grand Slam havia caído na estreia do Australian Open, e também não passara da primeira rodada em Monterrey e Acapulco. Para manter ritmo de jogo enquanto o circuito estava paralisado pela pandemia da Covid-19, ela atuou no World Team Tennis, tradicional interclubes norte-americano.

Azarenka continua sem vitórias em 2020. A bicampeã do Australian Open só havia disputado um torneio antes da paralisação do circuito e perdeu na estreia em Monterrey. A bielorrussa também participou de algumas exibições, atuando no saibro de Charleston, onde também não conseguiu vencer em simples.

A última grande temporada de Venus no circuito foi em 2017, quando ela foi vice-campeã do Australian Open, de Wimbledon e do WTA Finals, encerrando o ano no top 5. Disposta a voltar ao caminho das vitórias, a experiente jogadora de 40 anos trocou de técnico, trazendo Eric Hechtman para a equipe, e modificou o movimento de saque, encurtando e simplificando a mecânica.

Venus fez uma grande partida diante de Azarenka. No primeiro set, a norte-americana só enfrentou um break point e teve o controle dos pontos, conseguindo mexer a adversária o tempo todo. A bielorrussa não conseguia encaixar as boas devoluções que a notabilzaram no circuito e oferecia pouca resistência. No início do segundo set, Venus conseguiu duas novas quebras e abriu 4/0, confirmando a vitória com facilidade. Para coroar a grande atuação, aplicou um belíssimo lob em Azarenka no match point.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva