Lexington (EUA) - No encontro entre duas jovens representantes do tênis norte-americano, Coco Gauff prevaleceu diante de Caroline Dolehide. A promissora atleta de 16 anos e já número 53 do mundo superou a rival de 21 anos e 134ª colocada por duplo 7/5 e garantiu seu lugar nas oitavas de final.
Gauff agora enfrenta a bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda cabeça de chave do torneio e número 11 do mundo, em confronto inédito no circuito. A vitória desta terça-feira foi a quinta na temporada para Gauff. Apesar da pouca idade, a promessa norte-americana já venceu dois jogos contra top 10 neste início de carreira. Gauff e Sabalenka duelam nesta quarta-feira.
Secured a second round spot! ✅@cocogauff defeats Dolehide, 7-5, 7-5.#TSOpen pic.twitter.com/i7PFH792YG
— wta (@WTA) August 11, 2020
Outra jovem norte-americana a avançar foi Catherine 'CiCi' Bellis, ex-número 35 do mundo e atualmente apenas no 302º lugar do ranking depois de graves lesões no punho e no cotovelo, que a fizeram passar por quatro cirurgias em pouco menos de dois anos. A jogadora de 21 anos venceu a lucky-loser Francesca di Lorenzo por 6/1 e 6/2 e agora enfrenta a também norte-americana Jessica Pegula.
Anisimova desiste do torneio, Putintseva vence
Originalmente, Bellis estearia contra a também promissora norte-americana Amanda Anisimova, tenista de 18 anos e 28ª do ranking. Entretanto, Anisimova precisou desistir do torneio por uma lesão no ombro direito.
Ainda nesta terça-feira, a cazaque Yulia Putintseva confirmou a condição de cabeça 5 do torneio e estreou com vitória em Lexington. A jogadora de 25 anos e 33ª do ranking ficou em quadra por apenas 1h24, tempo suficiente para vencer a australiana Ajla Tomljanovic por 6/0 e 6/4. Sua próxima adversária será a suíça Jil Teichmann, que venceu a russa Anna Kalinskaya por 6/2 e 7/5.
Amanda Anisimova has withdrawn due to right shoulder injury @TopSeedTennisKY and will be replaced by LL Francesca di Lorenzo.
— WTA Insider (@WTA_insider) August 11, 2020