Notícias | Dia a dia
Thiem espera que tênis siga bons exemplos na volta
11/08/2020 às 13h25

Viena (Áustria) - Um dos principais nomes da atualidade, o austríaco Dominic Thiem é um dos que garantiu presença nos torneios norte-americanos, se inscrevendo para a disputa do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open, que neste ano acontecerão em semanas consecutivas em uma bolha montada pela USTA em Nova York.

Atual número 3 do mundo, ele espera que os bons exemplos sejam seguidos pela ATP nesse retorno às competições. “O tênis é definitivamente um dos esportes mais importantes do mundo. E outros como a Fórmula 1 e o basquete já voltaram. Então acho que podemos seguir o exemplo”, disse o austríaco em entrevista para o Der Standard.

Um dos jogadores mais atuantes nas exibições durante a paralisação, Thiem acredita que mostrará um bom nível no retorno. “Quando começar, estarei pronto. As expectativas são certamente grandes para voltar a jogar”, afirmou o austríaco, que com a desistência do espanhol Rafael Nadal será alçado para o posto de cabeça de chave 2 no US Open.

Thiem ainda comentou sobre a peculiaridade que será competir em um torneio com uma bolha, como acontecerá no US Open. “O evento acontecerá sem espectadores, com uma equipe muito reduzida para os jogadores e com todos em um mesmo hotel. Será uma experiência muito nova para todos nós”, finalizou o tenista de 26 anos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva