Praga (República Tcheca) - Depois de não conseguir competir em Palermo por causa das restrições sanitárias, a romena Simona Halep enfim fez seu primeiro jogo em quase seis meses. Nesta terça-feira ela abriu sua campanha no WTA de Praga e precisou de 2h32 para superar a eslovena Polona Hercog, triunfando com parciais de 6/1, 1/6 e 7/6 (7-3).
Sem atuar desde o dia 22 de fevereiro, quando bateu a cazaque Elena Rybakina para conquistar o título de Dubai, a romena começou bem na partida e levou o primeiro set sem grande dificuldade, cedendo apenas um game à rival. Só que na parcial seguinte foi a vez de Hercog devolver o placar e marcar 6/1 para deixar tudo igual.
No terceiro e decisivo set, a romena foi superior e teve quebra de frente em duas oportunidades distintas, só que acabou perdendo o saque na sequência. Mesmo assim, ela conseguiu três match-points no saque de Hercog no décimo game e mais três no 12º, todos sem sucesso. A definição foi para o tiebreak, em que Halep fez valer a superioridade e fechou o jogo.
Back to winning ways 💪
— wta (@WTA) August 11, 2020
After 2,5 hours, @Simona_Halep takes it over Hercog, 6-1, 1-6, 7-6(3).#PragueOpen2020 pic.twitter.com/1CE8tBEZj0
Na próxima rodada a atual número 2 do mundo e principal favorita ao título no saibro tcheco com a convidada da casa Barbora Krejcikova, que um pouco mais cedo deixou pelo caminho a romena Patricia Maria Tig ao anotar placar final de 6/4 e 6/3, em 1h46 de confronto.
Quem também passou pela estreia foi a croata Petra Martic, que fez valer a condição de cabeça de chave número 2 e eliminou a russa Varvara Gracheva em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3. Na segunda rodada, ela enfrentará a tcheca Kristyna Pliskova, algoz da jovem Linda Fruhvirtova, de apenas 15 anos, contra quem marcou placar de 6/2 e 7/5.
Martic moves 🔛
— wta (@WTA) August 11, 2020
She overcame Gracheva, 7-6(2), 6-3.#PragueOpen2020 pic.twitter.com/wvPo3RDVde