Notícias | Dia a dia
Serena abre rodada de terça, Venus encara Azarenka
10/08/2020 às 22h16

Serena entra em quadra a partir do meio-dia (de Brasília) desta terça-feira

Foto: Arquivo

Lexington (EUA) - O segundo dia de jogos pelo WTA de Lexington terá muitas estrelas do circuito em quadra. A principal atração é a estreia de Serena Williams. A vencedora de 23 Grand Slam e atual número 9 do mundo abre a rodada ao meio-dia (de Brasília) contra a também norte-americana Bernarda Pera, 60ª colocada.

Serena começou o ano com um título em Auckland. A conquista na Nova Zelândia foi sua primeira desde o nascimento da filha, Alexis Olympia, em 2017. Depois disso, ela foi precocemente eliminada na terceira rodada do Australian Open. A veterana de 38 anos também atuou no duelo entre Estados Unidos e Letônia pela Fed Cup em fevereiro, com uma vitória e uma derrota.

Logo após a estreia de Serena, a quadra principal do torneio terá mais um duelo entre norte-americanas. Estarão frente a frente a promessa de 16 anos Coco Gauff, número 53 do mundo, e a jogadora de 21 anos e vinda do quali Caroline Dolehide.

Duas ex-líderes do ranking duelam por volta das 15h. A partida entre Venus Williams, 67ª do ranking, e Victoria Azarenka, 58ª, reúne jogadoras experientes e que buscam a reafirmação no circuito. Venus lidera o histórico contra Azarenka por 5 a 2. A vencedora pode cruzar o caminho de Serena já nas oitavas, caso a também ex-número 1 confirme o favoritismo na estreia.

A rodada do estádio principal termina com partida entre Sloane Stephens e a promessa canadense de 17 anos Leylah Fernandez. As duas se enfrentaram no WTA de Acapulco este ano, com vitória da jovem canadense. Nas quadras externas, destaque para o embate entre as também promissoras atletas da casa Amanda Anisimova e Catherine Bellis.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva