Notícias | Dia a dia
Sabalenka avança em três sets, Konta é eliminada
10/08/2020 às 21h41

Embed from Getty Images

Lexington (EUA) - O primeiro dia de jogos pelo WTA de Lexington foi de emoções distintas para duas jogadoras de destaque do torneio. Enquanto Aryna Sabalenka estreou com vitória na competição, Johanna Konta não passou da primeira rodada do torneio norte-americano em quadras duras.

Segunda cabeça de chave do torneio e número 11 do mundo, Sabalenka precisou de três sets e 2h27 para vencer a norte-americana Madison Brengle, 80ª colocada, por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/2. A bielorrussa enfrenta nas oitavas a vencedora do duelo norte-americano entre a promessa de 16 anos Coco Gauff, 53ª do ranking, e a 134ª colocada Caroline Dolehide, que veio do quali.

O início de partida sinalizava uma vitória mais tranquila para Sabalenka, que venceu os cinco primeiros games. Entretanto, a jovem de 22 anos sofreu duas quebras seguidas no início do segundo set e vinha cometendo muitas duplas-faltas. Sabalenka reagiu e até sacou para o jogo, quando liderava por 6/5, mas a vitória só seria definida no set decisivo, com três novas quebras.

Por sua vez, a terceira favorita Johanna Konta foi precocemente eliminada. A experiente jogadora de 29 anos e número 15 do mundo perdeu por duplo 6/4 para a tcheca Marie Bouzkova, 48ª colocada. Nas oitavas, Bouzkova enfrenta a vencedora entre a norte-americana Kristie Ahn e a russa Anna Blinkova.

Outras duas cabeças de chave atuaram e venceram nesta segunda-feira. A polonesa Magda Linette, sexta favorita, fez 6/2 e 6/3 contra a norte-americana Lauren Davis e encara a também anfitriã Jennifer Brady. Já a tunisiana Ons Jabeur, oitava pré-classificada, bateu a convidada Cathy McNally por 6/2 e 6/4. Sua próxima rival pode ser a bielorrussa Olga Govortsova ou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva