Notícias | Dia a dia
Stefani volta ao circuito com vitória em Lexington
10/08/2020 às 21h17

Lexington (EUA) - A volta de Luisa Stefani ao circuito profissional foi com resultado positivo. Stefani e a norte-americana Hayley Carter estrearam com uma boa vitória na chave de duplas do WTA de Lexington contra as anfitriãs Quinn Gleason e Catherine Harrison por 6/0 e 6/2.

Cabeças de chave número 4 do torneio, Stefani e Carter já estão nas quartas de final e garantem 60 pontos no ranking da WTA. Elas podem enfrentar as norte-americanas Sloane Stephens e Bethanie Mattek-Sands ou a parceria formada pela anfitriã Emina Bektas e a britânica Tara Moore.

Stefani é a brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, ocupando atualmente o 45º lugar, melhor marca de sua carreira. Em simples, a paulistana de 23 anos ocupa apenas 715ª posição.

Enquanto o circuito profissional estava paralisado por conta da pandemia da Covid-19, Stefani conseguiu se manter em atividade com a disputa U.S. Women's Pro Tennis Series, circuito de exibições na Acadmia Saddlebrook, onde ela mora e treina na Flórida. Ela conseguiu 16 vitórias em 28 jogos de simples disputados entre maio e julho.

Antes da parada do circuito, a brasileira somava oito vitórias em 14 jogos de duplas. No ano passado, Stefani e Carter foram campeãs do WTA de Tashkent e finalistas em Seul.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva