Praga (República Tcheca) - Duas jogadoras que estavam no WTA de Palermo na semana passada desistiram de continuar a série de torneios no saibro europeu e não vão atuar em Praga. A ucraniana Dayana Yastremska e a russa Daria Kasatkina anunciaram que não vão disputar a competição na capital tcheca.
Yastremska seria a quarta cabeça de chave do torneio e justificou sua ausência por uma razão pouco comum no circuito do tênis. A jovem ucraniana de 20 anos e 25ª do ranking desistiu da competição por um problema dentário.
Os organizadores precisaram fazer um remanejamento da chave e, com isso, a letã Anastasija Sevastova foi designada cabeça 9 em Praga. A jogadora de 30 anos e 43ª do ranking estreará nesta terça-feira contra a romena Irina Begu.
Prague: No.4 seed Dayana Yastremska (seed 4) withdrew due to a dental issue before the 1st match of the singles main draw.
— WTA Insider (@WTA_insider) August 10, 2020
The next player to be seeded, Anastasija Sevastova, takes her position in the draw. A Lucky Loser takes the remaining open position in the draw.
Já Kasatkina, 66ª do ranking, citou uma lesão na panturrilha: "Infelizmente, devido à lesão na perna que eu senti em Palermo, eu tive que desistir de Praga. Vou me recuperar 100% e ficar pronta para o US Open", escreveu a russa em seu perfil no Instagram.
"Muito obrigada aos organizadores do torneio em Praga, que fizeram um ótimo trabalho para receber esse evento. Parece que o tênis realmente está de volta", acrescentou a ex-top 10. Como ela não seria cabeça de chave, não houve remanejamento de adversária.
O quali do torneio em Praga ainda não terminou, já que a chuva desta segunda-feira impediu o complemento da rodada que estava prevista. É certo, entretanto, que duas tenistas entrarão na chave como lucky-losers.