Notícias | Dia a dia
Zverev e Aliassime se inscrevem no ATP de Kitzbuhel
10/08/2020 às 17h05

Alemão aparece na lista preliminar de inscritos para o torneio no saibro

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - Com o recente cancelamento do Masters 1000 de Madri, os organizadores do ATP 250 de Kitzbuhel têm recebido boas notícias nos últimos dias. Isso porque muitos jogadores importantes estão fazendo inscrição para o torneio austríaco em quadras de saibro. O evento ganhou nesta segunda-feira os reforços de Alexander Zverev e de Felix Auger-Aliassime.

O torneio de Kitzbuhel está marcado para começar no dia 7 de setembro e aconteceria simultaneamente com a segunda semana do US Open. Entretanto, a organização do evento tenta postergar o início em uma semana, agora que a data de Madri ficou vaga no calendário da ATP.

+ Kitzbuhel anuncia Fognini e Nishikori e quer Thiem
+ Thiem lidera a lista de Kitzbuhel e indica nova data
+ Kitzbuhel deve ocupar lugar de Madri no calendário

Por outro lado, o Masters 1000 de Roma negocia um aumento no número de jogadores na chave, de 64 para 96 tenistas. Isso poderia ocupar algumas datas originalmente do torneio espanhol, fazendo com que Kitzbuhel permanecesse em sua data original.

Além de Zverev, número 7 do mundo, e Aliassime, 13º colocado, a lista preliminar de inscritos já tem nomes como Dominic Thiem, Fabio Fognini, Diego Schwartzman, Matteo Berrettini e Roberto Bautista Agut.

Ressalva para os Top 10
Apesar de a lista de inscritos estar muito forte, a ATP faz uma ressalva a respeito do regulamento. Se o torneio austríaco acontecer simultaneamente ao US Open, tenistas que estejam no top 10 de simples só poderão jogar em Kitzbuhel se também tiverem atuado em Nova York e perdido na primeira semana do Slam norte-americano.

Pela regra, jogadores do top 10 que desistirem do US Open não poderiam jogar o torneio austríaco. Isso afetaria o número 2 do mundo Rafael Nadal e o nono colocado Gael Monfils, que já comunicaram que não vão jogar nos Estados Unidos este ano, ou mesmo nomes como Thiem e Zverev que pretendem atuar na Áustria. Esse cenário só mudaria se a organização do torneio conseguir levá-lo para outra data.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva