Notícias | Dia a dia
Bouchard estreia com vitória contundente em Praga
10/08/2020 às 15h52

Bouchard recebeu convite para o torneio e venceu a número 40 do mundo

Foto: Prague Open/Divulgação

Praga (República Tcheca) - Convidada para disputar o WTA de Praga, Eugenie Bouchard aproveitou a oportunidade e marcou uma vitória contundente em seu jogo de estreia. A ex-top 5 superou nesta segunda-feira a russa Veronika Kudermetova, número 40 do mundo, por 6/0 e 6/3 em apenas 1h15 de partida no saibro da capital tcheca.

Bouchard está com 26 anos e ocupa atualmente apenas a 330ª posição do ranking, embora tenha chegado a figurar no top 100 no ano passado, ocupando a 72ª colocação. No começo da temporada, a canadense chegou às quartas de final em Auckland, mas parou ainda no quali do Australian Open.

Enquanto o circuito estava paralisado por conta da pandemia da Covid-19, Bouchard tentou recuperar ritmo de jogo com a disputa de exibições em Charleston, onde chegou a derrotar Sloane Stephens, e também participou do tradicional interclubes norte-americano World Team Tennis (WTT).

Rodada é prejudicada por chuva, Halep estreia
A próxima adversária de Bouchard em Praga virá da partida entre a eslovena Tamara Zidansek e a tcheca Katerina Siniakova, que se enfrentam nesta terça-feira. Por conta da chuva, o primeiro dia de torneio só teve um jogo completo. A partida entre a canhota Kristyna Pliskova e a juvenil de 15 anos Linda Fruhvirtova foi supensa quando a número 69 do mundo vencia o primeiro set por 3/2.

Quem estreia nesta terça-feira é Simona Halep. A número 2 do ranking entra em quadra por volta das 8h (de Brasília) para enfrentar a eslovena Polona Hercog, 46ª do ranking. Halep lidera o histórico de confrontos contra Hercog por 2 a 1.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva