Notícias | Dia a dia
WTA adota máscaras e luvas na entrega dos troféus
10/08/2020 às 14h45

Kontaveit (de branco) e Ferro (de azul) disputaram a final do primeiro torneio após a retomada do circuito

Foto: Site Oficial

Palermo (Itália) - Depois de cinco meses de paralisação do circuito por conta da pandemia da Covid-19, o calendário da WTA foi retomado na última semana em Palermo, que adotou uma série protocolos de segurança para sua realização. Uma das medidas diz respeito à cerimônia de premiação, realizada no último domingo.

Campeã do torneio, a francesa Fiona Ferro precisou utilizar máscara e luvas para receber o troféu da competição e demais prêmios dos patrocinadores. Ferro venceu a final contra a estoniana Anett Kontaveit por 6/2 e 7/5.

O protocolo também foi seguido na premiação do torneio de duplas, com a vitória da holandesa Arantxa Rus e da eslovena Tamara Zidansek, que venceram as italianas Martina Trevisan e Elisabetta Cocciaretto por duplo 7/5.

O diretor do torneio, Oliviero Palma, também se manifestou ao final do evento: "Quero agradecer às jogadoras que, vencendo o medo, vieram para Palermo, mas também respeito todas aquelas que decidiram ficar em casa por razões de segurança", disse o executivo. "Convido a todas, quando a pandemia passar, a voltar à cidade e admirar o que de melhor a nossa terra tem para oferecer: o sol, o mar e os monumentos históricos. Eu passo o bastão para meus colegas em Praga, Lexington e Nova York".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva