Notícias | Dia a dia
Laver chega a 82 anos e ainda quer ver muito tênis
09/08/2020 às 15h31

Carlsbad (EUA) - Um dos maiores nomes do tênis em todos os tempos, o australiano Rod Laver completa neste dia 9 de agosto seu 82º aniversário. O único homem a completar dois Grand Slam torce para a pandemia passar e ele poder acompanhar novamente o circuito.

Curiosamente, 2020 marca também o 60º aniversário do primeiro troféu de Grand Slam de Rocket, conquistando sobre a grama do então Nacional da Austrália, que se tornaria o Australian Open quando o circuito se tornou aberto em 1968.

Ainda como amador, Laver faturou Wimbledon em 1961 e na temporada seguinte fez o incrível feito de ganhar os quatro Slam. Como se tornou profissional em seguida, ficou impedido de disputar o calendário tradicional, o que só seria permitido em 1968.

Nesse ano que abriu a Era Profissional, ele venceu 13 torneios, entre eles Wimbledon e dois eventos disputados em São Paulo. Em 1969, foi ainda melhor: ergueu 16 troféus e repetiu a façanha de nove anos antes, sagrando-se campeão dos quatro Slam.

Encerrou a carreira em 1976 e em 1998 passou por problemas médicos. Dois anos depois, seu nome foi dado ao estádio principal do Melbourne Park. Da Califórnia, onde reside, garantiu que ainda pretende acompanhar o circuito quando a pandemia passar e mandou recado a Roger Federer, que aniversariou um dia antes: "Espero vê-lo ainda ganhar mais um Grand Slam".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva