Lexington (EUA) - A compatriota Bernarda Pera será a primeira adversária de Serena Williams em seu retorno às competições depois cinco meses de completa inatividade. A número 9 do ranking é a principal cabeça de chave do WTA de Lexington, que começa na segunda-feira com premiação de US$ 225.500 e será a primeira competição em quadras norte-americanas em quase um ano.
O sorteio da chave indica que Serena poderá cruzar logo na segunda rodada com a irmã Venus Williams ou com a amiga Victoria Azarenka, que irão duelar entre si na estreia. Nas quartas, é esperado o duelo contra Sloane Stephens, outra campeã do US Open, que entrou como cabeça 7.
No mesmo quadrante de Serena também ficou a adolescente Amanda Anisimova, uma das grandes revelações do circuito nos últimos dois anos. Ela faz duelo de jovens contra Catherine Bellis na estreia e pode cruzar com a convidada Vera Zvonareva em seguida.
A bielorrussa Aryna Sabalenka entrou como cabeça 2 da competição e começa diante da local Madison Brengle, com grande chance de enfrentar em seguida a sensação juvenil Coco Gauff. A tunisiana Ons Jabeur, oitava melhor inscrita, é a possível adversária de quartas, com Johanna Konta e Magda Linette como candidatas a outra vaga na semi.