Notícias | Dia a dia
Djokovic não terá vida fácil no US Open, diz suíço
09/08/2020 às 08h21

Caso confirme presença, Djokovic tentará o quarto título no US Open e o 18º troféu de Slam

Foto: Arquivo

Genebra (Suíça) - Apesar das ausências de Rafael Nadal, Roger Federer e Stan Wawrinka, o sérvio Novak Djokovic não terá uma trajetória tranquila rumo a mais um título no US Open. A opinião é do experiente Heinz Gunthardt, suíço que ganhou dois Grand Slam de duplas e é capitão da Fed Cup.

"Esta pode ser a chance para Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas ou Alexander Zverev", avalia o experiente treinador. "O US Open não será tão fácil para Djokovic e ele sabe que as coisas podem sair do controle".

Gunthardt salienta também que a longa parada do circuito coloca muitas dúvidas sobre como cada tenista irá reagir em partidas fisicamente mais exigentes. "Djokovic terá de lutar duramente para levar o título".

Líder do ranking, Djokovic é esperado para o Masters de Cincinnati, que acontecerá na semana anterior também em Flushing Meadows. Embora ainda não tenha garantido totalmente sua presença, ele buscará o tetra no US Open - venceu em 2011, 2015 e 2018 - e o 18º troféu de Slam.

Dos nomes citados por Gunthardt, apenas Thiem tem experiência em final de Slam, tendo até agora três vices. Tsitsipas e Zverev fizeram uma semifinal.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva