Notícias | Dia a dia
Stan retornará ao circuito no challenger de Praga
07/08/2020 às 15h14

Genebra (Suíça) - Apesar de não ter se inscrito no US Open, o suíço Stan Wawrinka não vai esperar começar os torneios ATP em solo europeu para retomar as atividades no circuito. Em entrevista ao RTS Sport, o atual número 17 do mundo contou que sua volta às quadras acontecerá no challenger de Praga, que será disputado entre os dias 17 e 23 de agosto.

“Por enquanto, o retorno aos treinos está indo bem, mas antes de tudo o importante é retomar o ritmo”, afirmou Wawrinka, que também deverá disputar outro challenger na capital tcheca antes de se aventurar pelos ATP no saibro europeu até chegar Roland Garros, que por hora é o último torneio no calendário provisório.

Quando questionado sobre como ele experimentou o confinamento, o suíço afirmou que em momento algum ele se viu confrontado com as situações precárias que muitas pessoas enfrentam neste momento de pandemia. "Eu continuo sendo um privilegiado", observou o tenista de 35 anos, que acredita poder jogar em bom nível por ainda mais umas três temporadas.

“Fiquei feliz por passar tanto tempo em casa com minha família. Também por poder descansar um pouco e por finalmente poder deixar o tênis de lado. Não senti falta do circuito porque ele estava parado, mas claro que sentiria se os torneios estivessem acontecendo e eu não fosse capaz de jogá-los”, comentou Wawrinka.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva