Notícias | Dia a dia
Garotas que receberam Federer falam da surpresa
07/08/2020 às 14h19

Finale Ligure (Itália) - As garotas italianas Vittoria (13 anos) e Carola (11 anos) ganharam os holofotes duas vezes nesses últimos tempos. Primeiro pelo vídeo das duas jogando tênis no telhado de suas respectivas casas, depois por receberem a visita surpresa do suíço Roger Federer, em uma ação promocional de uma das patrocinadoras do atual número 4 do mundo.

Em entrevista para o Corriere della Sera, as meninas garantiram que não sabiam de nada antes e a surpresa foi real. “Não suspeitamos de nada. Uma vez que ele apareceu atrás de mim e o vi, fiquei convencido de que era um manequim, parecia impossível que realmente era Roger, o de carne e osso. Foi quando olhei e gritei para minha avó: ‘Vovó, Federer está no nosso telhado! Federer, o verdadeiro!’”, contou a mais velha.

“Almoçamos depois com ele e ensinamos algumas palavras em italiano, como nhoque, bruschetta, ciao, buongiorno, buonasera e, claro, tiramisu. Federer nos disse que não gostava muito de tiramisu quando era pequeno, mas se apaixonou depois que cresceu até que se tornou sua sobremesa favorita”, disse Vittoria.

Além da surpresa e do almoço, Federer também aproveitou a visita para bater uma bola com as duas meninas e depois deu alguns conselhos para as italianinhas. “Ele foi muito generoso conosco, recomendou que a coisa mais importante em nossa idade era jogar com alegria e nos divertir, sem estresse. Também nos deu presentes: a raquete com a qual enfrentou Novak Djokovic na última semifinal do Aberto da Austrália, camisa autografada, bandanas e várias bolas”.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva