Notícias | Dia a dia
Toni Nadal: 'Não fiquei surpreso com decisão de Rafa'
07/08/2020 às 10h22

Manacor (Espanha) - Ex-treinador do espanhol Rafael Nadal, o tio Toni comentou a decisão do atual número 2 do mundo de não disputar os torneios norte-americanos, com destaque para o US Open. Em entrevista ao El Larguero da Cadena Ser, o técnico disse não ter ficado surpreso com a decisão do sobrinho e garantiu entender todo o tenista que prefira não se arriscar a jogar.

“A decisão que Rafael tomou não me surpreendeu, era algo que eu já estava imaginando nas últimas semanas. Estive em constante contato com meu sobrinho para descobrir como estava e o que planejava fazer. A verdade é que ele tinha certa dúvida sobre jogar ou não no US Open. Acho que ele tomou uma decisão prudente”, comentou Toni Nadal.

“Quando sabe que está em uma situação de risco, o ele quer é ficar perto de casa. Em Nova York, você não sabe se tudo será controlado ou não, então decidiu não se expor excessivamente”, acrescentou o tio de Rafa, que tem acompanhado de longe os treinos do sobrinho.

Toni garante que Rafael tem treinado muito durante as últimas semanas. “Posso dizer que ele está em boa forma física. Hoje tenho testemunhado o treinamento dele e a verdade é que eu o vejo muito bem. Um atleta precisa competir e quando você estende o treinamento sem jogar torneios, obviamente acaba perdendo um pouco da concentração”, afirmou.

“Agora que Roma e Paris estão se aproximando, Rafa já sabe que está em um momento em que deve se preparar bem se quiser fazer grandes coisas”, acrescentou Toni, destacando o foco do canhoto de Mallorca para a volta no saibro europeu, onde costuma brilhar e conquistar muitos títulos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva