Notícias | Dia a dia
US Open oferece convites para Murray e Clijsters
06/08/2020 às 13h53

Clijsters tenta repetir o que fez em 2009, quando voltou ao circuito e foi campeã

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A organização do US Open divulgou a lista de jogadores convidados para a próxima edição do Grand Slam nova-iorquino, que começa em 31 de agosto. Entre os destaques estão Andy Murray e Kim Clijsters, ex-líderes dos rankings que já conquistaram o título anteriormente.

Murray venceu o US Open em 2012 e também disputou uma final em 2008. Atualmente com 33 anos, o britânico ocupa a 129ª posição na ATP. Depois de passar por duas cirurgias no quadril nos últimos anos, ele voltou às quadras no segundo semestre da temporada passada e até ganhou um título na Antuérpia, mas voltaria a sofrer com lesões.

O ex-número 1 do mundo teve uma pubalgia no fim do ano passado e ficou sem jogar desde a Copa Davis, em novembro. Sua volta às quadras aconteceria em junho deste ano, durante exibições em Londres. Ele volta às competições oficiais no Masters 1000 de Cincinnati, que foi excepcionalmente transferido para Nova York.

São boas as chances de Murray nem precisar do convite. O britânico é o primeiro nome na lista de espera por desistências e bastaria um jogador não ir ao torneio para que ele herde uma vaga. Nesse caso, os organizadores do evento poderiam convidar outro jogador.

Clijsters tenta repetir façanha de 2009
Já Kim Clijsters completou 37 anos em junho. Tricampeã do US Open e vencedora de quatro Grand Slam, a belga retornou ao circuito no início deste ano, depois de sete temporadas sem competir. Ela está atualmente fora do ranking, já que disputou apenas os torneios de Dubai e Monterrey e perdeu jogos equilibrados para as top 20 Garbiñe Muguruza e Johanna Konta.

Mãe de três filhos, Clijsters tenta repetir o que fez em 2009. Na ocasião, ela fez a primeira pausa na carreira para ter a filha Jada, nascida em 2008. De volta ao circuito, ela fez algumas partidas em Montréal e Cincinnati e, logo depois, foi campeã do US Open. Este ano, a belga fez algumas exibições e deve atuar em Lexington e no Premier de Nova York antes do Slam norte-americano.

Convites para jovens promessas
Também foram confirmados convites para jovens tenistas norte-americanos. No feminino foram chamadas Usue Arconada (21 anos), CiCi Bellis (21), Francesca Di Lorenzo (23), Caroline Dolehide (21), Ann Li (20), Robin Montgomery (15) e Whitney Osuigwe (18). No masculino, os convidados são Ulises Blanch (22), Maxime Cressy (23), Sebastian Korda (20), Michael Mmoh (22), Brandon Nakashima (19) e JJ Wolf (21), além do experiente jogador de 25 anos Thai-Son Kwiatkowski.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva